2ª sessão - 25 de novembro 2017

Programa

Desta vez visitámos o departamento de Informática para uma sessão intitulada:  Vamos programar

Nesta sessão os alunos Juniores participaram com a actividade “Back to the classic Arcades” onde aprenderam como funciona um jogo de computador e os conceitos básicos de programação.

Os restantes alunos participaram numa atividade “A Hora e meia de Código” que teve por objetivo a familiarização com a programação e o código. Os problemas apresentados foram adaptados a cada um dos escalões etários (Minis, Infantis, Iniciados e Juvenis). Nesta actividade os alunos construiram pequenos programas, através da combinação de blocos de código.

Os encarregados de educação puderam assistir à palestra do Prof. João Seco, intitulada:

Pensamento Computacional: a literacia do século XXI