Prémio APDIO / IO2009 - Regulamento do Concurso

logoAPDIO

Prémio APDIO / IO 2009 para os melhores trabalhos de Investigação Operacional produzidos no âmbito de Cursos de Mestrado

Nos termos deste concurso, será atribuído o prémio APDIO / IO 2009 destinado a galardoar trabalhos na área de Investigação Operacional. Ao prémio poderão concorrer trabalhos produzidos no âmbito de dissertações de mestrado que tenham sido aprovadas entre 1 de Janeiro de 2008 e 31 de Março de 2009.

Com base no trabalho a concurso, que deverá ser original, deve ser submetida uma comunicação ao Congresso IO 2009, com o mesmo título e autores do trabalho, cuja apresentação no IO 2009 deverá ser realizada pelo primeiro autor.

A submissão da comunicação deve ser na modalidade de artigo completo para publicação nos “proceedings” da conferência, conforme descrito nas instruções do convite aos autores.

A documentação a enviar para efeito de candidatura é constituída por um exemplar do artigo previamente submetido para o Congresso, um exemplar da dissertação de mestrado que enquadra o trabalho a concurso e ainda uma carta de candidatura.

A documentação pode ser enviada em papel para: INESC-Porto o Campus da FEUP o Rua Dr. Roberto Frias, 378 o 4200 - 465 Porto o A/C Prof. Jorge Pinho de Sousa, e dar entrada até 15 de Junho de 2009, ou enviada por email em formato pdf para jsousa@inescporto.pt até à mesma data.

A Comissão Directiva da APDIO elaborará uma lista das publicações candidatas que ficará disponível na página www.apdio.pt até 30 de Junho de 2009.

O Júri será presidido pela Presidente da Comissão de Programa do IO 2009, que escolherá os restantes membros, e das suas decisões não haverá lugar a recurso. O Júri poderá atribuir o prémio ex-aequo ou menções honrosas a outros trabalhos que considere serem merecedores dessa distinção. O Júri reserva-se o direito de não atribuir o prémio.

O prémio será entregue no decurso do Congresso IO 2009, que terá lugar de 7 a 9 de Setembro de 2009, na Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa.