intro

Caras(os) Estudantes,

No dia 21 de Janeiro de 2020 inicia-se o designado "Período Intercalar", ou seja, o período de tempo entre semestres que, com o calendário escolar decorrente do Perfil Curricular FCT, se destina às unidades curriculares relativas a Competências Complementares (1.º e 2.º Ciclos e de Mestrado Integrado). Considerando a reduzida carga lectiva (formal) daquele período, terão oportunidade de realizar outras actividades (formativas, culturais, artísticas, desportivas), promovidas pela Faculdade e pela Associação de Estudantes, as quais visam a vossa valorização pessoal.

Do vasto conjunto de "outras actividades" que é oferecido, estou certo que cada um(a) encontrará alguma(s) mais atraente(s) para frequentar, enriquecendo assim a sua formação, a sua cultura ou, simplesmente, satisfazendo a sua curiosidade. Notem que, para além do conhecimento base da especialidade, também a cultura, o relacionamento pessoal, são muito importantes, em particular para o primeiro emprego.

Assim, convido-vos a tirarem partido do "Período Intercalar" e a valorizarem os vossos currículos. Participem! Vivam a Escola (que é vossa) e o vosso tempo de estudantes universitários (o que não se repetirá)!

Saudações académicas

Virgílio Cruz Machado