Quarto orador: Dra. Maria Manuel Marques!

Drª MARIA MANUEL MARQUES

Química Medicinal - Entendimento de infeções bacterianas

A Prof. Dr. Maria Manuel Marques nasceu em Lisboa, Portugal. Estudou Química na Universidade Nova de Lisboa, onde ela também recebeu em 2011 o seu PhD em Química Orgânica, na supervisão do Prof. Dr. Sundaresan Prabhakar. Em Setembro de 2001 trabalhou numa investigação pós-doutoral no Institüt für Organische Chemie – Universidade de Viena com o Prof. Dr. J.Mulzer. Em 2003 juntou-se a FCT- Universidade Nova de Lisboa (REQUIMTE) como investigadora. A sua investigação engloba o desenvolvimento de novas metodologias sintéticas para compostos bioativos, em particular moléculas heterocíclicas e peptidoglicanos implicados no reconhecimento de sistemas. Desde 2004 está também envolvida no ensino de Química Orgânica no mesmo departamento.