Quinto orador: Dra. Sónia Simão!

Drª SÓNIA SIMÃO

Terapia génica em doenças oculares

A Drª Sónia Simão é investigadora do Center for Biomedical Research (CBMR) da Universidade do Algarve, grupo que desenvolve investigação na área da terapia génica aplicada a doenças oculares. Na sua formação académica conta com a Licenciatura em Bioquímica (2004) realizada na Universidade do Algarve e o Doutoramento em Biomedicina (2011) pela Universidade do Porto, tendo ainda sido bolseira de investigação científica no Instituto de Farmacologia e Terapêutica da Faculdade de Medicina do Porto. Atualmente, realiza o seu pós-Doutoramento no CBMR, na Universidade do Algarve. No currículo, conta com a sua participação em inúmeros artigos científicos onde a aplicação de estudos em Bioquímica foi crucial na obtenção de conhecimento e no desenvolvimento de técnicas de terapia génica, sobretudo em patologias do olho humano.