MathIngenious 2017 - ClubeMath atribui bolsas de estudos

O ClubeMath irá atribuir duas bolsas de estudo correspondentes ao pagamento da propina do ano lectivo 2017/18 aos dois alunos com melhor nota de ingresso na Licenciatura em Matemática da FCT NOVA no referido ano lectivo, provenientes de uma qualquer edição da Escola de Verão MatNova, da Escola de Verão MathIngenious, dos Estágios de Verão da Ciência Viva ou do ClubeMath. 


A Escola de Verão MathIngenious 2017 terá lugar entre 5 e 7 de Julho de 2017, no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA).

Esta escola destina-se a alunos que concluiram o 12º ano de escolaridade no ano lectivo 2016/17, evidenciando uma forte apetência pela Matemática, bem como capacidades e talento acima da média

Esta iniciativa funciona com temáticas subjacentes, mantendo-se este ano as temáticas da última edição “Matemática e Cosmos”, “Matemática e Vida” e “Matemática, Finança e Risco” e abrindo uma nova temática “Matemática e Segurança”. As temáticas funcionam em paralelo, pelo que cada aluno apenas frequenta uma. 


Comissão Organizadora:

Ana Luísa Custódio

Frederico Caeiro

Isabel Cabral

Magda Rebelo


                     

A MathIngenious é parcialmente financiada pelo Centro de Matemática e Aplicações (CMA) da Universidade Nova de Lisboa, projecto UID/MAT/00297/2013.