ESCOLA | Total Global | Classificação |
Cacilhas Tejo | 31 | 2º lugar |
Colégio do Vale | 35 | 1º lugar |
O júri foi constituido por:
- Prof Dra Ana Alves de Sá (Dep. de Matemática, FCT/UNL)
- Dra Carmen Carvalho (Gab. de Design, FCT/UNL)
- Prof Dr Luís Trabucho de Campos (Dep. de Matemática, FCT/UNL)
Este concurso destina-se a escolas do ensino básico e secundário.
Regulamento
Após visitar a exposição “Mater”, cada escola participante deverá enviar um cartaz original, alusivo à exposição.
Os cartazes terão de ser produzidos em formato A2 ou A1.
Cada cartaz, além de ser alusivo à exposição, deverá ser concebido e produzido no âmbito da disciplina de Matemática em articulação com outra disciplina (por exemplo Ciências, Geografia, Físico-Química, Educação Visual, Educação Tecnológica, etc).
Será da responsabilidade das escolas participantes o apuramento do cartaz enviado a concurso, quer através da promoção de um concurso interno, quer através da dinamização de quaisquer outras atividades conducentes ao mesmo fim.
A autoria dos cartazes deverá estar identificada podendo no entanto ser, de acordo com os critérios definidos pela escola, um aluno a título individual ou grupo de alunos, uma turma ou a própria escola.
O envio dos cartazes participantes deverá ser efetuado até 9 de dezembro de 2013 por correio regular, ou em mão durante o horário de expediente (dias uteis, das 9h-17h) na secretaria do Departamento de Matemática da FCT/UNL (Edifício VII).
Critérios de apreciação
Os cartazes participantes serão avaliados por um júri que irá atribuir uma pontuação de um a cinco a cada um dos seguintes critérios:
De acordo com os critérios, cada cartaz poderá obter uma pontuação máxima de quinze pontos.
Exposição dos cartazes e prémios
As escolas premiadas serão convidadas a participar na sessão de encerramento do dia 20 de dezembro, para apresentação do seu cartaz.
Os resultados serão também disponibilizados, nesta data, na página web da exposição: http://eventos.fct.unl.pt/mater2013.
Os prémios serão divulgados oportunamente.