Nesta sessão convidamos alguns Professores de Matemática a partilhar as suas experiências na implementação de novos projetos, como estratégia de ensino e aprendizagem, no ensino básico e secundário.
Iremos contar com as participações de:
Dr. Paulo Jorge Nogueira Torcato
Licenciatura em Matemática Aplicada, Ramo Informática, na Universidade Autónoma de Lisboa e frequência do Mestrado em Educação, área TIC e Educação, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Professor, do grupo de Informática, do Quadro do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide.
Formador acreditado, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, nas áreas de Didática de Informática e Tecnologias Educativas.
Professor cooperante no Mestrado em Ensino - Informática do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.
Microsoft Innovative Educator Expert desde agosto de 2016.
Dr. Paulo Almeida
Paulo Almeida, nasceu em 1975 em Águeda.
É licenciado em matemática pela Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Ensino da Matemática e mestre em Matemática pela Universidade de Aveiro, em 2008 terminou a sua Especialização em Administração Escolar.
É diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior (AEFCPS), desde 2012, tendo sido subdiretor entre 2008 e 2012 e assessor entre 2007 e 2008.
Foi professor acompanhante do Plano de Ação para a Matemática e, durante 10 anos, foi supervisor de exames pelo IAVE.
Paulo Almeida é coautor de vários manuais escolares de matemática de diferentes anos de escolaridade e participou no projeto EQUAMAT da Universidade de Aveiro.
Dr. João Simões
Nasceu em Tomar a 4 de Agosto de 1981.
É licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL).
É professor de Matemática A no Colégio Campo de Flores.
É Doutorando em Matemática na especialidade de Álgebra e Lógica na FCT/UNL.
É Membro do Centro de Matemática e Aplicações (CMA) da FCT/UNL.
É docente convidado no Seminário em Aspectos do Pensamento Contemporâneo da FCT/UNL.