Experiências Matemáticas II

Nesta sessão convidamos alguns Professores de Matemática a partilhar as suas experiências na implementação de novos projetos, como estratégia de ensino e aprendizagem, no ensino básico e secundário.

Iremos contar com as participações de:


Dr. Paulo Jorge Nogueira Torcato

Licenciatura em Matemática Aplicada, Ramo Informática, na Universidade Autónoma de Lisboa e frequência do Mestrado em Educação, área TIC e Educação, no Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Professor, do grupo de Informática, do Quadro do Agrupamento de Escolas de Portela e Moscavide.

Formador acreditado, pelo Conselho Científico-Pedagógico da Formação Contínua, nas áreas de Didática de Informática e Tecnologias Educativas.

Professor cooperante no Mestrado em Ensino - Informática do Instituto de Educação da Universidade de Lisboa.

Microsoft Innovative Educator Expert desde agosto de 2016.

 

Dr. Paulo Almeida

Paulo Almeida, nasceu em 1975 em Águeda.

É licenciado em matemática pela Universidade de Coimbra, é pós-graduado em Ensino da Matemática e mestre em Matemática pela Universidade de Aveiro, em 2008 terminou a sua Especialização em Administração Escolar. 

É diretor do Agrupamento de Escolas Fernando Casimiro Pereira da Silva em Rio Maior (AEFCPS), desde 2012, tendo sido subdiretor entre 2008 e 2012 e assessor entre 2007 e 2008.

Foi professor acompanhante do Plano de Ação para a Matemática e, durante 10 anos, foi supervisor de exames pelo IAVE.

Paulo Almeida é coautor de vários manuais escolares de matemática de diferentes anos de escolaridade e participou no projeto EQUAMAT da Universidade de Aveiro.

 

Dr. João Simões

Nasceu em Tomar a 4 de Agosto de 1981.

É licenciado em Matemática pela Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT/UNL).

É professor de Matemática A no Colégio Campo de Flores.

É Doutorando em Matemática na especialidade de Álgebra e Lógica na FCT/UNL.

É Membro do Centro de Matemática e Aplicações (CMA) da FCT/UNL.

É docente convidado no Seminário em Aspectos do Pensamento Contemporâneo da FCT/UNL.