A quarta edição do Encontro de Professores do Ensino Secundário, ProfNova, inicia com a sua primeira sessão, nos dias 5 a 7 de setembro de 2017 no Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade Nova de Lisboa (FCT NOVA). 

Esta edição oferece aos professores a possibilidade de desenvolverem competências de aplicação da Matemática relacionadas a outras áreas de conhecimento, nomeadamente Economia, Física e Biologia, no âmbito da flexibilidade curricular no ensino básico e secundário. Esse desenvolvimento é realizado através de um curso de formação acreditada pelo CCPFC (1.0 crédito) com 25 horas de trabalho conjunto e presencial.

Este curso será realizado em três sessões distintas, sendo a primeira realizada nos dias 5 a 7 de setembro, no Departamento de Matemática da FCT NOVA. As sessões seguintes são ambas presenciais, também no Departamento de Matemática da FCT NOVA, sendo a segunda no dia 12 de outubro, com duração de 3 horas e a terceira no dia 16 de novembro, com duração de 3h e 30 minutos. Tal como nas edições anteriores, as várias sessões terão momentos de trabalho e formação diversos, desde sessões teóricas e práticas, passando por sessões plenárias, painéis de discussão, apresentação de  projetos, etc. Todos estes momentos estão integrados no curso de formação acreditado e contam para as respetivas 25 horas.

Esta iniciativa do grupo de divulgação do Departamento de Matemática da Faculdade de Ciências e Tecnologia é também um convite aos professores  para virem conhecer a nossa escola, o seu campus, a sua oferta educativa, as saídas profissionais e também as atividades desenvolvidas no Departamento de Matemática.

Apoios:

Sponsor ProfNova Premium