ANÁLISE DE DADOS E PROCESSAMENTO DE SINAIS

FCT

Criada em 1977, a FCT/UNL é hoje uma das escolas portuguesas públicas mais prestigiadas no ensino de engenharia e de ciências, sendo frequentada por cerca de 7500 estudantes, dos quais cerca de 1400 são estudantes de pós-graduação (mestrado e doutoramento). Desde a sua criação, a FCT/UNL deu prioridade à promoção da investigação nas suas áreas de actividade. Actualmente, a FCT/UNL acolhe 16 centros de investigação reconhecidos pela Fundação para a Ciência e a Tecnologia (dos quais 3 classificados com “excelente” e 6 com ”muito bom”), bem como 2 Pólos de centros de investigação (ambos classificados com “muito bom").

UNINOVA

A UNINOVA (Instituto para o Desenvolvimento de Novas Tecnologias) é uma associação sem fins lucrativos, que foi formada em 1986 pela Faculdade de Ciências e Tecnologias da Universidade Nova de Lisboa (FCT-UNL), a Associação Industrial Portuguesa (AIP), o Instituto de Emprego e Formação Profissional (IEFP), uma participação financeira (IPE) e de outras 30 empresas. O tema principal da UNINOVA é prosseguir a investigação científica, o desenvolvimento técnico,dar formação de alto nível e a criação de novos centros de inovação tecnológica e pequenas empresas.

Prof. Dr. A. Lopes

Prof. Dr. A. Batista