Horário

Cada uma das temáticas encontra-se organizada em três módulos.
 
    1. “Conhecendo o Passado” (1 hora): Neste módulo é feita uma resenha histórica relativa ao posicionamento da Matemática na temática em causa, com particular foco em problemas que exijam conhecimento matemático para a respectiva resolução. Pretende-se assim motivar e contextualizar o trabalho a ser desenvolvido no módulo “Sabendo Mais”.
       
    2. “Sabendo Mais” (8 horas): Este módulo corresponde a um mini-curso, onde serão detalhados alguns dos problemas introduzidos no módulo “Conhecendo o Passado”. Os alunos terão oportunidade de adquirir novos conhecimentos matemáticos, sempre enquadrados no seu actual nível de competências e na temática em causa.
       
    3. “O Saber em Acção” (2h15 horas): Neste módulo pretende-se que os alunos contactem com uma aplicação real, enquadrada na temática em causa, onde a Matemática tenha contribuído de uma forma significativa para a respectiva resolução.
Os períodos do final do dia serão utilizados para dar aos alunos uma perspectiva sobre os diferentes percursos de estudos oferecidos pela FCT-UNL, quer sob o ponto de vista institucional (“Percursos na FCT NOVA”), quer pela voz de actuais alunos (“Lugar aos Novos”). As oportunidades profissionais decorrentes de um ciclo de estudos em Matemática serão o tema do último destes períodos.