Módulos do curso de formação

Página CTnE | Ciência e Tecnologia na Escola (Moodle) de apoio ao curso de formação

Módulo I: Divulgação Matemática

Porque é que a matemática é vista como um "bicho-papão"? O que torna a matemática diferente das outras áreas? Como usar técnicas de comunicação para apresentar a matemática de forma cativante? Qual o papel da divulgação de matemática no ensino formal?

Formador: Rogério Martins (FCT NOVA), Paulo Doutor (FCT NOVA) e Helder Martins (Escola Secundária António Damásio, Lisboa)

Módulo II: Geometria e Geogebra

Exploração da ferramenta tecnológica Geogebra para aplicação em problemas de Geometria relacionados com os conteúdos do Ensino Secundário.

Formador: Manuel Silva (FCT NOVA), Pedro Pimenta (Agrupamento de Escolas do Monte da Caparica) e Inês Jorge Sequeira (FCT NOVA)

Módulo III: Matemática com Python

Utilização da linguagem de programação Python para implementar algoritmos relacionados com os conteúdos de Matemática do Ensino Secundário.

Formador: Rui Rodrigues (FCT NOVA), Manuel Marques (Escola Secundária Afonso Lopes Vieira, Leiria) e Filipe Marques (FCT NOVA)