Sobre CIEHM

Congresso Ibero-Americano de História da Educação Matemática (CIHEM) é um evento académico e científico, bienal cujo objetivo reside na consolidação de uma ampla comunidade com diversidade de interesses neste tema. Nas diferentes edições do CIHEMconvergiram grupos de pesquisadores, educadores, matemáticos, historiadores ou uma integração total ou parcial destes, com o objetivo de divulgar resultados de pesquisas de alto impacto obtidas por iniciativas institucionais ou individuais de diferentes universidades.
CIHEM foi realizado em Portugal (Covilhã, 2011), México (Cancún, 2013), Brasil (Belém do Pará, 2015), Espanha (Múrcia, 2017), Colômbia (Bogotá, 2019), Venezuela (Virtual, 2021) e Costa Rica (Heredia, 2023), espaços onde se confirmou o aumento dos estudos sobre a História da Educação Matemática no âmbito ibero-americano. 
O interesse pela História da Educação Matemática, e outras disciplinas a ela próximas, tem-se manifestado através do envolvimento em comissões internacionais, da formação e consolidação de grupos de trabalho e de investigação, da edição de números especiais em revistas de investigação, e até do aparecimento de números especiais em revistas de investigação. revistas específicas.
História da Educação Matemática é uma área de investigação e prática profissional que tem registado grande desenvolvimento a nível internacional. A integração da História da Educação Matemática no ensino e na aprendizagem da matemática, nos diferentes níveis e modalidades educativas, tem alcançado resultados importantes para a formação inicial e continuada dos professores em matemática, bem como para o seu desenvolvimento profissional docente nas escolas.

Comissão Ibero-Americana de História da Educação Matemática
Alejandra Deriard (Argentina)
Universidad Nacional de Tres de Febrero, Argentina
David Costa (Brasil)
Universidade Federal de Santa Catarina, Brasil
Dolores Carrillo (Espanha)
Universidad de Murcia, Espanha
Edgar Alberto Guacaneme (Colômbia)
Universidad Pedagógica Nacional, Colômbia
Encarna Sanchez (Espanha)
Universidad de Murcia, Espanha
Eliene Barbosa Lima (Brasil)
Universidade Estadual de Feira de Santana, Brasil
Fredy Gonzalez (Venezuela)
Universidade Federal do Rio Grande do Norte, Brasil
Flor Rodriguez (México)
Universidad Autónoma de Guerrero, México 
José Manuel Matos (Portugal)
Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
Mária Almeida (Portugal)
CICS.NOVA, Universidade NOVA de Lisboa, Portugal
Miguel Picado (Costa Rica)
Universidad Nacional de Costa Rica, Costa Rica
Wagner Valente (Brasil)
Universidade Federal de São Paulo, Brasil